segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O PAPEL DA IGREJA NA POLÍTICA




Caro eleitor, cidadãos brasileiros e evangélicos de todo o Brasil, quero através dessa matéria chamar a sua atenção em relação à importância de termos políticos evangélicos representando o nosso país, pois muitos tem uma visão distorcida em relação à política e as atitudes de muitos vem contrariando o que a Palavra de Deus ensina sobre o que é a verdadeira política estabelecida por Deus.
Que você possa ter uma visão aberta em relação aos políticos evangélicos, que hoje representam e lutam pelos direitos e deveres da sociedade e da Igreja de Cristo.
Embora para muitas pessoas a inserção de membros do ministério nas esferas políticas da sociedade ainda seja um grande tabu, é um fato notório a sua realidade. Porém, os sacerdotes, profetas ligados à política não é um fato novo. Desde os primórdios do povo israelita esta prática já era comum e no Antigo Testamento temos exemplos de estadistas famosos, como José, Moisés, Samuel, Isaías, Daniel.
Todos os exemplos citados acima, agindo dentro ou fora de seu território/nação, utilizaram-se de sua influência política visando o bem da sociedade comum, foram representantes de um povo numa esfera de poder e graças a sua performance, puderam na maioria dos casos preservar sua espécie.
Trazendo para parâmetros da atualidade, parlamentares evangélicos representam o povo de Cristo na cúpula política do estado brasileiro, visando não só trabalhar políticas públicas que traduzam o bem da sociedade, como também defendendo e garantido a continuidade dos ideais de Cristo através da igreja brasileira.

A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA

Segundo o estatuto da frente Parlamentar Evangélica, ela é uma associação civil, de natureza não governamental, constituída no âmbito do Congresso Nacional e integrada por Deputados Federais e Senadores da Republica Federativa do Brasil (Artigo 1).
A Frente Parlamentar Evangélica também é conhecida como Bancada Evangélica e ela defende os interesses das igrejas. Suas finalidades são:
1.      Acompanhar e fiscalizar os programas e Políticas Públicas Governamentais manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade.
2.      Promover o intercambio com estes assemelhados de parlamentos de outros países visando ao aperfeiçoamento recíproco das políticas e da sua atuação.
3.      Procurar de modo contínuo a inovação da legislação necessária à promoção de políticas publicas, sociais e econômicas eficazes, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas existentes nas Casas do Congresso Nacional, segundo seus objetivos, combinados com os propósitos de Deus e conforme sua Palavra.
Na 52ª legislatura de 2003 à 2006, continha 66 congressistas, sendo três destes representantes Senadores. Uma boa parte dos congressistas evangélicos são pastores. Na legislatura vigente este número caiu para 57 pessoas, com 54 Deputados Federais e 3 Senadores.
Os parlamentares evangélicos nem sempre votam em bloco, pois representam correntes distintas, porém buscam os mesmos interesses em questões de conteúdo moral ou que cerceiem sua liberdade de pregação do evangelho e de crescimento da igreja.
São contrários à agenda dita progressista, obstruindo votações de propostas visando à ampliação das hipóteses gerais de aborto, instituição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outros.
A bancada evangélica no Distrito Federal conseguiu instituir um feriado chamado “Dia do Evangélico”. O Congresso Nacional aprovou também o “Dia Nacional da Marcha para Jesus” que será todo sábado subseqüente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. Teve atuação significante ao garantir para todas as religiões os mesmos direitos do “Acordo Brasil x Santa Sé”, que garantia direitos exclusivos somente à Igreja Católica.
Uma vez por semana, a frente realiza cultos nas dependências do Congresso, oficiado por um dos parlamentares pastores, sempre com grande afluência de assessores e servidores legislativos.

Pastor Douglas Pereira
Pastor da Igreja Assembléia de Deus Fazenda Yung em Juiz de Fora - M.G
Convites para pregações: (32) 98825 - 8604 (WhatsApp)
Twitter: @prdouglaspereira
E-mail: pastordouglaspereira@gmail.com
Facebook: douglaspereira
Instagran: pastordouglaspereiraoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário